‘A Aventura de Ícaro’

‘A Aventura de Ícaro’

Ícaro não é como os outros urubus. Ele não sabe voar. Tem pele no lugar de penas e nariz no lugar de bico. Já faz algum tempo que ele se pergunta por que é tão diferente. Já imaginou o que aconteceria se ele descobrisse que não é um urubu, e sim uma criança humana? É isso o que acontece em “A Aventura de Ícaro”, que tem temporada marcada até o dia 18 de setembro, no Teatro Lélia Abramo.

A dramaturgia, escrita por Barbara Gibson e Haroldo França, narra a história de Ícaro, um garotinho que foi abandonado, ainda bebê, no lixão.

Criado por um casal de urubus, ele cresceu sob constantes cuidados para não contrair as doenças daquele lugar. Aprendeu, então, a fazer “mágica” para transformar o lixo em novos objetos reciclados.

Na busca pela sua verdadeira natureza, Ícaro não está sozinho. Ele faz amizades preciosas com criaturas que conhece no lixão. Entre elas, um super-herói de brinquedo chamado “Super Deo”. Ele o ajudará a enfrentar o grande líder do lixão: o temível “Urubu-Rei”, que detesta qualquer tipo de ser humano.

Apresentações: sempre aos domingos, às 16 horas. Ingressos: R$ 20,00 (inteira). Local: Rua Carlos Sampaio, 305 (próximo à estação Brigadeiro do Metrô).

Deixe um comentário

*