A importância do Pilates para crianças

A importância do Pilates para crianças

Os especialistas apontam que o Pilates só tende a contribuir para o desenvolvimento das crianças, visto que além de fortalecer a musculatura para sustentar a mochila, por exemplo, introduz a disciplina, concentração, corrige a postura e atua como uma válvula de escape para liberar a energia peculiar da idade.

O método Pilates proporciona aumento da força, flexibilidade, alinhamento corporal, maior coordenação, melhor mobilidade das articulações e favorece a respiração.

São elementos que contribuem para um maior equilíbrio físico que atuam diretamente no alongamento do corpo, prevenção de lesões, além de auxiliar no vigor e estabilidade emocional, sendo um importante aliado para a promoção da qualidade de vida.

MÉTODO LÚDICO
As crianças vêm apresentando cada vez mais cedo problemas como dores nas costas, nos ombros e postura inadequada pelo peso das mochilas escolares e por passarem muito tempo sentadas sem praticar atividade física, assistindo televisão, no vídeo game e computador.

O Pilates é sugerido para as crianças com o intuito de tratar e prevenir problemas futuros que são encontrados com mais frequencia em jovens e adultos, como as dores nas costas, além de se tratar de um método lúdico que trabalha a reeducação postural, concentração e musculatura corporal.

BENEFÍCIOS
São inúmeros os benefícios da prática do Pilates. Listamos baixo alguns destes:
1) Atenua dores nas costas, previne lesões através do fortalecimento integral da musculatura;
2) Aprimora o desempenho físico;
3) Proporciona o aumento do condicionamento físico e mental (equilíbrio entre corpo e mente);
4) Trabalha o alinhamento corporal e o fortalecimento da musculatura abdominal;
5) Favorece a capacidade cardiorrespiratória, desenvolve a energia física através da tonificação, alongamento e definição muscular.

Deixe um comentário

*