‘A Língua em Pedaços’

‘A Língua em Pedaços’

A peça, baseada em “O Livro da Vida” (1565), autobiografia de Teresa d’Ávila, mostra um fictício embate entre a carmelita e o inquisidor que a acusa de subversão e heresia. O texto de Juan Mayorga é inédito no Brasil e tem direção de Elias Andreato.

Além de mística e poeta, Teresa d’Ávila foi uma mulher de ação, fundando 17 conventos de Carmelitas Descalças em toda Espanha. Foi mal compreendida e perseguida pelos setores conservadores da igreja e da sociedade espanhola do final do século XVI.

O espetáculo acontece na cozinha do Mosteiro São José. A ação concentra-se no confronto entre a monja carmelita e o inquisidor, duas personagens de mentes brilhantes, porém com distintas percepções teológicas. De um lado, uma mulher de coragem, que está sendo acusada de profanação por suas experiências místicas e pela cisma que promoveu na igreja católica. Do outro, está um homem de mente aguda, farejador de hereges, representante do poder eclesial.

Apresentações: sábado, às 20 horas, domingo, às 19 horas, e segunda, às 20 horas. Ingressos: R$ 10,00 (inteira). Local: Centro Cultural Banco do Brasil – Rua Álvares Penteado, 112, centro. Mais informações nos telefones 3113-3651 e 3113-3652.

Deixe um comentário

*