‘A Última Dança’

‘A Última Dança’

“A Última Dança”, próximo espetáculo da programação do “Terça Tem Teatro”, do Itaú Cultural, será apresentado no próximo dia 11 de abril, às 20 horas. O monólogo, encenado por Natalia Gonsales, com dramaturgia de César Baptista e direção de movimento e coreografia de Fernanda Bueno, recupera o diário da escritora e filósofa francesa Simone Adolphine Weil, que se tornou operária para escrever sobre o cotidiano dentro das fábricas.

Além do diário de Simone, a peça tem referência no livro Simone Weil – A Condição Operária e Outros Estudos Sobre a Opressão, de Ecléa Bosi.

Entre máquinas da linha de produção de uma fábrica de meados da década de 1930, presentes no cenário, Natalia interpreta a personagem e relata as precárias condições do trabalho dos operários nas primeiras décadas do século passado que iam da fome, doenças e o perturbador ruído do maquinário ao medo que os patrões e capatazes impunham aos trabalhadores, que acumulavam funções com salários baixos e alto cansaço físico.

Ingressos: grátis. Classificação: 12 anos. Local: Avenida Paulista, 149, estação Brigadeiro do Metrô. Mais informações no telefone 2168-1776.

Deixe um comentário

*