Acupuntura, indicações e métodos de aplicação

Acupuntura, indicações e métodos de aplicação

A acupuntura é uma ciência que nasceu na China há aproximadamente 4.500 anos e consiste na aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo. Esses pontos são chamados de “Pontos da Acupuntura” ou “Acupontos”.

A acupuntura trabalha no equilíbrio energético do corpo, tratando as dores e inflamações,  e melhorando a circulação, pois libera substancias no cérebro para tratar e curar os desequilíbrios orgânicos.

INDICAÇÕES
Cefaléia, enxaqueca, irritabilidade, insônia, úlceras, gastrites, depressão, ansiedade, síndrome do pânico, doenças da coluna vertebral, hérnia de disco, artrose, artrite, LER (por esforço repetitivo), fibromialgia, AVC (derrame cerebral), bronquite, asma, rinite, alergias, sinusite, zumbidos, tensão pré-menstrual, tabagismo, distúrbios da menopausa e prisão de ventre. Além disso, pode ser utilizada na estética facial e para o emagrecimento.

MÉTODOS
Acupuntura sistêmica (agulhas no corpo), auricular (agulhamento na orelha), moxabustão (bastão de artemisia usado para aquecimento no local da dor), ventosas (realizada através de sucção no local da dor e inflamação), eletroacupuntura (aparelho que emite estimulo elétrico nas agulhas no corpo), acupuntura sem agulhas (uso de sementes de mostarda), e uso de laser-acupuntura (Raio Laser).

Dr. José Antonio Rinaldi – fisioterapeuta e acupunturista
Rua Serra de Bragança, 1.355, Tatuapé, telefones: 3628-2125 e 3628-212
Rua Salete, 117, Santana, telefone: 2973-9099
Rua Tabapuã, 821, conj. 37, Itaim Bibi , telefone: 3078-3454

Deixe um comentário

*