App de alimentos prova a popularidade dos serviços de delivery via smartphone

App de alimentos prova a popularidade dos serviços de delivery via smartphone

Em plena era da internet e com a agitada vida moderna, as pessoas procuram otimizar seu tempo de todas as maneiras. Muitas tarefas são facilitadas pela tecnologia, inclusive uma das mais essenciais para a nossa sobrevivência: comer. Sem tempo de ir às compras e preparar a própria refeição, o delivery é a salvação de muita gente na hora de matar a fome.

Seja em casa, no trabalho ou onde estiver, com um celular conectado à rede, através de um aplicativo de pedido de comida é possível receber sua refeição em alguns minutos. Um bom exemplo de aplicativo é o PedidosJá. Basta baixar o app no smartphone que o usuário terá centenas de opções de restaurantes com menus variados para todos os gostos e bolsos.

O funcionamento é simples. A partir do CEP do local onde estiver as opções de delivery daquela área vão aparecer na tela do celular. Os estabelecimentos credenciados são divididos por tipo de cozinha, o cardápio mostra os preços e promoções e é possível visualizar a avaliação de outros clientes, se foi positiva ou não. Fechando o pedido, logo seu prato preferido chegará à sua porta.

Todas essas facilidades têm feito com que a cultura do delivery no Brasil fique cada vez mais forte. Uma pesquisa realizada pela própria empresa PedidosJá analisou o serviço de entrega no Distrito Federal, durante os seis primeiros meses deste ano, e apontou que os pedidos de comida online cresceram 52%.

E claro que essa tendência não está acontecendo somente na capital federal. O país inteiro observa crescimento no setor. Segundo dados da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), em 2015 o setor de delivery teve um crescimento de 12,5% em relação ao ano anterior.

A pesquisa no DF teve como base 10 mil pedidos realizados entre janeiro de junho de 2016, em 250 restaurantes. Além das estatísticas de crescimento do delivery, foram analisados os tipos de alimentos que são mais pedidos nos cardápios. Uma das surpresas foi que, apesar de pedir comida fora, a alimentação do brasileiro está mais saudável.

Os restaurantes de comida saudável já aparecem entre os mais procurados pelos usuários. Lanches naturais, wraps, saladas e comida saudável em geral, estão fazendo cada vez mais sucesso no delivery. Hoje em dia o brasileiro está consciente e leva muito a sério a relação dieta & saúde.

Com isso, a procura por pratos saudáveis tende a impulsionar a abertura de restaurantes e negócios especializados neste setor, em locais onde existe carência. Partir para o mercado de “saudáveis” e trabalhar exclusivamente com delivery pode ser um ótimo investimento pra driblar a crise.

Deixe um comentário

*