ARICANDUVA – Biblioteca oferece oficinas

ARICANDUVA – Biblioteca oferece oficinas

A Biblioteca Milton Santos, localizada na Avenida Aricanduva, 5.777, está promovendo debates e oficinas. Entre os projetos oferecidos está a “Formação cidadã através dos quadrinhos”. A partir dela, são realizados debates, leituras em grupo e oficinas. De acordo com a coordenadora da biblioteca, Livia Domingues Silva, os quadrinhos são um produto cultural, socialmente construído e que refletem os modos de ser e pensar do mundo contemporâneo. Para ela, os símbolos e o sentido contidos na narrativa podem despertar sentimentos variados e levar à reflexão. Os participantes poderão discutir sobre o tema das histórias e desenvolver seus próprios quadrinhos. Quando: dias 5, 12, 19, 26 de novembro, às 10 horas. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 95057-5788 ou e-mail: prateleiradequadrinhos@gmail.com.

GREGO CLÁSSICO

Outras opções são os cursos e oficinas. Para as próximas quinta-feiras, até o dia 10 de novembro, sempre às 15 horas, estão programados os “Encontros sobre o Grego Clássico”, com Reginaldo Jurandyr de Matos. Neles estarão inseridas as oficinas introdutórias de conceitos da língua grega clássica aplicada aos textos clássicos literários e filosófico, como Hesíodo, Platão, Arquíloco, Plutarco e outros, contemplando os dialetos jônico, eólico, ático e koiné.

VISITA MONITORADA

Quem não conseguir se inscrever ou participar dos encontros, pode indicar a própria escola para uma visita monitorada. Nela, os visitantes têm a oportunidade de assistir a uma breve apresentação do espaço e uso da biblioteca, e na sequência os alunos seguem para um espaço reservado onde é desenvolvida uma atividade de pesquisa programada pela escola. Ao final é disponibilizado o acervo infantil e/ou infantojuvenil da biblioteca para mediação de leitura. As escolas interessadas devem entrar em contato para fazer o agendamento prévio de segunda a quinta-feira, das 10 às 12 horas ou das 14 às 16 horas. Horário de funcionamento da biblioteca: de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas; e sábado, das 9 às 16 horas. Outras informações também podem ser obtidas pelo e-mail: bmmiltonsantos@yahoo.com.br.

Deixe um comentário

*