Aricanduva: há 25 anos na Zona Leste

Aricanduva: há 25 anos na Zona Leste

Considerado o maior shopping center do Brasil e da América Latina, sendo nono maior do mundo em área bruta locável, o Centro Comercial Aricanduva há 25 anos participa da história da Zona Leste. Com 579 lojas e 423 mil metros quadrados de área construída, ele tem como endereço a Avenida Aricanduva, 5.555. Com sua primeira etapa inaugurada no ano de 1991, hoje seu complexo é formado pelo Shopping Leste Aricanduva, Interlar Aricanduva (voltado para o segmento moveleiro) e o Auto Shopping Aricanduva, especializado em automóveis, motos, acessórios e serviços.

São 13 concessionárias completas de veículos e motos, 14 salas de cinema, três praças de alimentação, três hipermercados, dois home centers, área de lazer e a unidade leste do Detran. Com estacionamento gratuito e também a opção de estacionamento vip, o Shopping Aricanduva concentra no mesmo espaço grandes redes como C&A, Via Veneto, Niazi Chohfi, Marisa, Renner, Pernambucanas, Ponto Frio, Casas Bahia, Extra Hipermercados, Fast Shop, Universidade UniSant’Anna, Magazine Luiza, Riachuelo, Luigi Bertolli, Hospital Cema, Outback Steakhouse, Le Biscuit, Polo Wear, entre muitas outras.

Instalado em 1998, o Auto Shopping Aricanduva foi o primeiro shopping center automotivo da América do Sul

Instalado em 1998, o Auto Shopping Aricanduva foi o primeiro shopping center automotivo da América do Sul

O Interlar Aricanduva oferece opções em decoração, reforma e construção. Além de várias lojas de móveis e decoração há duas grandes lojas de materiais para construção das redes C&C e Dicico, Walmart, Makro, Cinemark e agências bancárias.

Instalado em 1998, o Auto Shopping Aricanduva foi o primeiro shopping center automotivo da América do Sul e é o único com este formato, que reúne concessionárias autorizadas plenas de veículos e motos, oficinas, lojas de acessórios, seguradoras, financeiras, agências bancárias e uma pista de test drive exclusiva, além da unidade leste do Detran. As concessionárias são Ford, Hyundai, Volkswagen, Renault, Peugeot, GM, Honda, Kia, Jac e Nissan no segmento de automóveis, e Honda, Yamaha e Dafra no segmento de motos.

Em novembro de 1995, ocorreu a grande primeira expansão do empreendimento  com a inauguração do Extra. Dois anos depois, em novembro de 1997, passou a funcionar o Interlar. No ano seguinte, em 1998, foi o momento da inauguração do Auto Shopping São Paulo Leste. O ano de 2004 ficou marcado pela chegada de novas grandes redes ao Aricanduva que determinaram a necessidade de uma nova ampliação e a interligação com o Auto Shopping, fazendo do Aricanduva, a partir de então, o maior shopping center de toda a América Latina.

Em 2009, uma obra de engenharia viária suspensa estabeleceu a ligação entre os três complexos ampliando a área útil e atraindo mais parceiros lojistas de peso. Quer saber mais, acesse: www.shoppingaricanduva.com.br.

Deixe um comentário

*