As linhas de Perelman

As linhas de Perelman

São Paulo terá, até o próximo dia 30, a exposição do músico e artista plástico Ivo Perelman. Radicado nos Estados Unidos há mais de 30 anos, o saxofonista é também artista plástico. Reconhecido internacionalmente como um dos melhores saxofonistas do mundo, sua obra plástica exprime os mesmos princípios que o faz ser um expoente do free jazz.

Maestria técnica, improvisação e surpresa soam nos movimentos sutis e vigorosos dos traços e linhas que compõem seus quadros. De acordo com o renomado crítico de jazz Gary Giddins, “pessoas que trabalham com arte, frequentemente trabalham em mais de uma arte, mas não necessariamente elas se desenvolvem igualmente nas duas a ponto de poder mostrá-las ao mesmo tempo como Ivo faz”. Sem expor no Brasil desde 2008, nesta individual, Ivo apresenta 15 novos trabalhos na Galeria Arte Aplicada. A curadoria é de Sabina de Libman.

Frequentemente comparado a John Coltrane e outros grandes nomes do jazz, Perelman tem mais de 60 CDs gravados e neste ano de 2015 lançou outros seis. Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 10 às 19 horas; sábado, das 10 às 14 horas. Local: Rua Haddock Lobo, 1.405.

Deixe um comentário

*