Atendimento será reforçado na ZL

Atendimento será reforçado na ZL

Prefeitura já entregou as obras de três novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) na Zona Leste. As unidades “Jardim Romano”, na divisa de São Miguel e Itaim Paulista, “Jardim São Nicolau”, na Penha, e “Conjunto AE Carvalho”, em Itaquera, são reinvindicações antigas da população e integravam o Programa de Metas 2013/2016. Durante a gestão passada, foram entregues 15 unidades e outros 13 equipamentos estão em obras com mais de 70% do andamento.

A UBS Jardim Romano começou a ser construída no primeiro semestre de 2015, com um investimento de R$ 3,8 milhões, e deve beneficiar mais de 20 mil famílias. São dois pavimentos, com elevador, nove consultórios médicos, dois para atendimento ginecológico, além de atendimento psicossocial e fonoaudiólogo.

Está previsto também atendimento odontológico, escovódromo e raio-x, salas para consulta de enfermagem, coleta de exames, inalação, medicação, vacina, curativo e observação. Haverá ainda brinquedoteca e auditório para reuniões e atividades em grupo. A unidade deverá desafogar quando estiver funcionando, o atendimento da UBS Jardim Romano I, que contabiliza mais de 50 mil prontuários de moradores do Jardim Romano, Vila Aimoré, Vila Itaim.

GERIATRIA

A UBS/URSI Conjunto AE Carvalho será especializada em atendimento à população idosa e contará com três consultórios médicos de geriatria, generalista, clínica médica, um consultório odontológico, sala de observação/emergência, farmácia, sala para vacina, sala para curativos, coleta e procedimentos. Nas readequações realizadas, o espaço abrigará também ginásio para fisioterapia/terapia ocupacional, sala para oficinas, grupos de orientação, regulação, atendimento em assistência social e psicologia, e banheiros com acessibilidade.

As novas instalações da UBS Jardim São Nicolau, na Penha, são reivindicadas há de mais de 20 anos pela população e por movimento social de saúde da região. No total são R$ 3,9 milhões de investimentos. Atualmente, a unidade funciona em espaço alugado no mesmo bairro.

Endereços: UBS Jardim Romano (Rua Catulé, s/nº);  UBS Jardim São Nicolau (Rua Brook Taylor, s/n, com a Rua Pierre Janssen, Arthur Alvim); UBS/URSI Conjunto AE Carvalho (Rua Corre Corre, 30 – Itaquera).

Deixe um comentário

*