ATIVIDADES DIVERSAS – Tatuapé tem setembro cultural

ATIVIDADES DIVERSAS – Tatuapé tem setembro cultural

A Biblioteca Hans Christian Andersen – temática de contos de fadas divulga sua programação de setembro. No próximo dia 10, às 14 horas, o local promove o lançamento do livro “Nuvem Chuvinha”, de Isis Junqueira e Debora Missias, com ilustrações de Arleth Rodrigues, publicado pela Editora Belo Dia. Durante o encontro, haverá “contação de histórias” com pipoca, oficina de artes e bate-papo com autoras. Para o mesmo dia está programada a “Dança Circular”, com Sônia Braga, às 11 horas.

MUSICOTERAPIA

No dia 13, às 10 horas, a diversão continua com Denise Veiga, quando ela apresenta lindas histórias de contos de fadas. Já dia 17, às 14 horas, a professora Márcia Pavão apresentará “Yoga na biblioteca” com o “Experienciando a História no Corpo”. No mesmo dia também, das 9 às 17 horas, ocorre o Workshop: “Musicoterapia e suas conquistas”, organizado pelo Espaço TK. Inscrições pelo e-mail espacotk@hotmail.com.

BAÚ ENCANTADO

Beth Daniel e seu baú encantado apresentará suas histórias de ternura e encantamento para crianças de todas as idades no dia 20, às 14 horas. A mesma alegria está marcada para o dia 22, às 10 horas, desta vez com Lau Moraes em “Contação de histórias” e “Origamando histórias e primaveras”. Para o dia, a artista pede que as pessoas levem papel para as oficinas.

OUVIR E CONTAR

Tia Ceminha estará na biblioteca no dia 27, às 14 horas, para o evento “Contar histórias é algo emocionante… ouvir e querer fazer parte é melhor ainda!”. No dia 29, às 10 horas, Gisele Sasaki apresenta: “A Arte de Ouvir as Histórias para depois Contá-las”.

CINEMA

Para os cinéfilos, as atrações também são imperdíveis. No dia 14, a biblioteca apresentará o filme “Mulan”. Já no dia 21, estará na tela a história de “Bambi”, para comemorar o início da primavera, 22 de setembro. Por último, no dia 28, “Carros”. Horário: sempre às 14 horas.

Beth Daniel levará o seu baú encantado de histórias à biblioteca no próximo dia 20

Beth Daniel levará o seu baú encantado de histórias à biblioteca no próximo dia 20

OFICINAS

Com relação às oficinas, é bom correr para se inscrever, pois nos dias 17 e 24, das 9 às 12h30, Daniel D’Andrea tratará do seguinte tema: “Radiografia dos Personagens Infanto-Juvenis Brasileiros – o caso de Cinderela: Uma viagem pelas diferentes versões, da oralidade à literatura e cinema”. Serão 30 vagas e as fichas de interesse devem ser encaminhadas pelo e-mail bibliotecahans@gmail.com.

Sinopse: Cinderela é um conto que desperta grande interesse em âmbito mundial, tendo versões de tradição oral procedentes da Europa, China, América Latina e no Brasil se destacam as provenientes da Bahia. O filme realizado por Walt Disney baseado no livro de Charles Perrault, projetou e deu impulso a obra que ganhou infinitas recriações nas diferentes linguagens.

ANÁLISES

Nesta oficina será apresentado um panorama ampliado deste conto, analisando as vertentes das principais mídias a respeito, possibilitando um repertório de várias atividades. Dirigido a: contadores de histórias, educadores de Ensino Fundamental I e II, bibliotecários, estudantes de Pedagogia, Letras, Sociologia e demais interessados a partir de 16 anos. D’Andrea é arte-educador social e pesquisador de narrativas de tradição oral e de contadores populares.

INFORMAÇÕES

Finalizando a programação, no dia 23, o projeto Debates Contemporâneos aborda o tema: “Representatividade (na) política”. Já no dia 24, às 12 horas, Sarau Café com Poesia. A coordenação da biblioteca lembra que a participação de grupos está vinculada ao agendamento prévio, por telefone ou e-mail. Quem tiver interesse em saber mais sobre o Programa de Iniciação Artística (PIA), pode procurar o espaço, localizado na Avenida Celso Garcia, 4.142, junto à Praça José Moreno. Outras informações podem ser obtidas no site, no facebook ou no telefone 2295-3447.

Deixe um comentário

*