Avenida dos buracos, a Itaquera?

Avenida dos buracos, a Itaquera?

A equipe de reportagem da Gazeta da Zona Leste esteve novamente na Avenida Itaquera. Desta vez não foi para ver os problemas do corredor de ônibus, que está à espera de verba para o seu término, mas sim, por conta dos inúmeros buracos encontrados na via.

Na altura da Rua Sebastião Toledo Bueno, por exemplo, no sentido bairro, os buracos estão mais presentes na faixa de ônibus. Isso faz com os motoristas acabem invadindo a pista dos carros e, em alta velocidade, o condutor pode até perder a direção e causar um acidente.

Nesta mesma rua, a Sebastião Toledo Bueno, que abrigada uma escola na esquina dos dois endereços, há mais problemas. Além da via estar completamente fora dos padrões de acessibilidade, de tanta ondulação e imperfeição que acumula, o sarjetão do local está em péssimas condições.

Aliás, ele mais parece uma vala aberta para o escoamento da água do que um sarjetão propriamente dito. Para completar o cenário, esta situação se encontra bem em uma faixa de pedestres. Não custa muito para uma pessoa torcer ou virar o pé. E o cadeirante, como fica neste caso? Por ali, sem sanche de fazer uma travessia segura.

Vanessa de Sousa Fernandes

Deixe um comentário

*