Bebê nervoso? Banho nele

Bebê nervoso? Banho nele

Depois de um dia cheio de descobertas, é normal que o bebê fique superagitado quando chega a hora de dormir. Uma receita, que passa de gerações e dá certo, é apelar para aquele banho quentinho antes de ir para a cama.

Antes de preparar o banho, é importante dar atenção para alguns detalhes que vão fazer toda a diferença no estado de relaxamento que a água propicia na hora de ninar o pequeno.

Um deles é deixar separado e à mão tudo o que ele irá precisar: troca de roupas limpas, toalha para se secar, cotonetes, pomadinhas, secador de cabelo, shampoo, sabonete, fralda, entre outros itens.

Depois, deve-se fechar bem as portas e as janelas, interrompendo qualquer corrente de vento que possa se formar nos ambientes em que o bebê terá que passar: desde onde ele tira a roupa até o local onde ele irá se vestir.

Quando a banheira encher é importante ter a certeza da temperatura antes de tirar a roupa do bebê. Em seguida, a temperatura da água deverá ser monitorada durante o banho para que ela não se esfrie e cause mal-estar no bebê. Para isso, várias empresas, como a Dican, oferecem termômetros em formato de bichos para divertir e informar os pais ou responsáveis.

Em dias de frio, pode-se pedir ajuda de um outro adulto para que o banho seja menos demorado e o pequeno fique mais confortável. Quantos mais estreitos forem os laços familiares, melhor.

Deixe um comentário

*