Bolo de morango no pote

Bolo de morango no pote

A tatuapeense Marisa Thereza Fernandes ensina a preparar um delicioso bolo de morango com recheio de creme russo, chocolate branco picado e chantili. A iguaria é sucesso na família e sempre foi feita com muito carinho. Confira.

INGREDIENTES:

Bolo: 8 ovos, 3 xícaras de farinha, 3 xícaras de açúcar, 1 xícara de leite e 2 colheres rasas de fermento.

MODO DE PREPARO

Bolo: bata somente as claras e quando estiver no ponto de neve coloque as gemas, os produtos secos aos poucos, intercalando com o leite (que deve estar quente) e, por último, o fermento. Leve ao forno. Depois de pronto, deixe esfriar e corte em quadrados pequenos.

INGREDIENTES E PREPARO

Creme russo: colocar em uma panela e levar ao fogo, sem parar de mexer, até engrossar: 2 gemas, 1 litro de leite, 3 colheres de maisena e 1 lata de leite condensado. Depois que der ponto, desligar e acrescentar uma lata de creme de leite sem soro.

MONTAGEM: para facilitar, tenha por perto todos os produtos e os potinhos já abertos. Coloque uma camada de creme russo, uma de bolo (já no potinho, umedeça com leite e leite condensado – coloque os dois ingredientes em um recipiente com bico, para facilitar), mais uma camada de creme, morangos cortados e chocolate branco ralado. Repetir a sequência até preencher o potinho. Por último, se quiser, pode acrescentar chantili, polvilhar mais chocolate e enfeitar com um morango.

Deixe um comentário

*