BrooklinFest Strabenfest

BrooklinFest Strabenfest

Nos dias 18 e 19 de outubro as ruas do Brooklin serão invadidas por diversas atrações. Em referência aos festivais de rua da Alemanha, a 20ª edição do BrooklinFest Strabenfest terá como proposta a convivência com a arte na construção da cidadania

 “Este é um evento regional com dimensão nacional e internacional para a cidade de São Paulo. Estamos empenhados em apresentar e valorizar a cultura dos municípios do Estado de São Paulo. Teremos mais de 30 cidades do Estado representadas nas barracas de artesanato e gastronomia. O grande diferencial deste evento são as várias referências que iremos fazer aos festivais como Oktoberfest, Kirmes, Jahrmärckte (quermesses), Carnaval, Natal, entre outros eventos de rua realizados na Alemanha. Nós também estamos convivendo com outras cidades, suas festas e culturas aqui no Brasil e apreendendo as experiências dessas vivências, exatamente como foi feito na Alemanha, quando conheci 111 cidades e fui recebido em 25”, descreve Luiz Delfino Cardia, curador cultural do evento.

O BrooklinFest tem organização da AEMB – Associação dos Empreendedores e moradores do Brooklin, e acontece todos os anos no mês de outubro no quadrilátero das ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos, na Zona Sul de São Paulo. São mais de 200 atrações entre apresentações musicais, danças, teatro, circo, artesanato e rica gastronomia de diversas partes do Brasil e do mundo, além de exposições e exibição de filmes ao ar livre.

As opções de entretenimento serão muitas durante os dois dias de festa. Terão apresentações itinerantes nas ruas, receptivo do público com a ONG Esparatrapo, Caminhada da Família, nos palcos os corais e as mais belas performances de danças folclóricas alemãs e de outros países encantarão o público. As apresentações musicais passarão por diversos gêneros, desde o clássico ao soul, MPB, rock e pop. As exibições de cinema ao ar livre trarão filmes com histórias tradicionalmente alemãs. Além de tudo isso, diversas atividades estarão sendo desenvolvidas especialmente para o público infantil, com oficinas de esportes, contação de histórias e diversas outras atividades para divertir a garotada.

Mais informações podem ser obtidas através do site www.aemb.org.br.

Deixe um comentário

*