‘Camille & Rodin’

‘Camille & Rodin’

De 3 a 13 de novembro, “Camille & Rodin” conta a trágica história de amor dos escultores franceses Auguste Rodin (1840-1917) e Camille Claudel (1864-1943). O projeto foi idealizado por Melissa Vettore e Leopoldo Pacheco. O autor Franz Keppler desenvolveu a dramaturgia a partir de pesquisa realizada em parceria com Melissa Vettore, baseando-se nos principais biógrafos dos escultores, com destaque para Reine Maire Paris (sobrinha neta de Camille), a autora Liliana Wahba, e a partir da análise crítica e poética de Paul Claudel (irmão de Camille).

O diretor Elias Andreato foge da forma teatral tradicional de apresentar biografias. O que interessa para ele é o sentimento essencial que estes artistas trazem e que renova o olhar atual.

Esculturas de argila são feitas em cena pelo ator Leopoldo Pacheco e a trilha sonora foi criada com instrumentos de orquestra. O cenário reproduz o “Retiro Pagão”, uma casa alugada por Rodin.

Apresentações: quinta, sexta e sábado, às 21 horas; e domingo, às 19h30. Ingressos: R$ 40,00 (inteira). Local: Avenida Paulista, 1.758. Mais informações no telefone 3159-5959.

Deixe um comentário

*