CD ‘Projeções’

CD ‘Projeções’

No CD “Projeções”, Pedro Pastoriz encontra a cidade. Transita por lugares inesperados, faz crônicas sobre o concreto, a urbanicidade, a beleza dos quadrados e dos planos diretores, fala sobre as múltiplas possibilidades de um grande centro urbano. Junto com Pastoriz estão no álbum: Tim Bernardes (O Terno) na bateria, André Vac (Charlie e os Marretas) na guitarra e Arthur Decloedt (Música de Selvagem) no baixo.

“Projeções” é um disco de música popular, com influências que vão do Caetano dos anos 80 até o David Byrne dos Talking Heads, passando pelos filmes do Yorgos Lathimos. “Restaurante Lótus” abre o disco, transformando fatos do cotidiano em reflexões urbanas. “É uma música sobre a dificuldade de encontros no centro de um grande espaço urbano que une todo tipo de imigrantes e de trabalhadores”, relembra Pastoriz.

O cantor e compositor é integrante da banda Mustache e os Apaches. Após desenvolver seu trabalho em São Paulo, resolveu partir para o Tennessee para gravar duas músicas direto em vinil na cabine da Third Man Records. Na sequência, gravou com Arthur Joly e depois foi até Berlim com seu show solo.

Deixe um comentário

*