Ceret: apenas crianças  com bikes; adultos não

Ceret: apenas crianças com bikes; adultos não

No dia 4 de agosto, o prefeito Fernando Haddad entregou o primeiro trecho da ciclofaixa da região localizada na Avenida Vereador Abel Ferreira. Com 1,1 km e trajeto monodirecional, as duas faixas restritas para as bicicletas ladeiam o canteiro central.

De acordo com as informações publicadas por esta Gazeta no início do mês de agosto, o novo percurso faz parte de um extenso projeto que pretende ampliar a malha cicloviária para atender estudantes e trabalhadores.

Através das faixas exclusivas a Prefeitura pretende interligar universidades e áreas de lazer como os clubes escolas Mooca e Tatuapé, além do Parque Esportivo dos Trabalhadores (PET) Anália Franco, que voltou a se chamar Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador (Ceret) depois da assinatura de um novo projeto-lei entre Prefeitura e Estado.

ENTRADA NEGADA
Nos dois primeiros espaços de lazer citados a entrada de bicicleta é permitida tanto a adultos como a crianças. O que não acontece no Ceret. Lá apenas os pequenos podem andar com suas bikes.

Com o intuito de saber se há algum projeto em andamento e assim também estender o benefício aos demais frequentadores, a reportagem entrou em contato com a Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação (Seme).

A pasta explicou apenas que está em estudo a implantação de uma ciclofaixa no estacionamento principal do Ceret. “Enquanto isso, não está liberada a entrada de bicicletas guiadas por adultos no local”, respondeu a pasta municipal.

CICLOVIAS
Uma das principais metas do atual governo, a ideia é alcançar, até 2015, a marca de 400 km de novas ciclovias em toda a cidade. Em 2014, 11,6 km foram implantados. Até o fim deste ano a malha cicloviária deverá ser de 200 quilômetros.

Ainda de acordo com a Prefeitura, na região do Tatuapé estão em andamento mais 3,6 km de ciclovias e sendo projetados mais 6,1 km.

O trecho inaugurado no dia 4 de agosto será expandido em dois quilômetros pela Avenida Monte Magno até a Avenida Renata.

Outra conexão será com a estação Carrão (1,6 km) com a Rua Apucarana e a ciclovia Caminho Verde, ao longo da Radial Leste.

A interligação de 4,3 quilômetros com o parque da Mooca pelas ruas Taquari e Siqueira Bueno está em fase de projeto.

Deixe um comentário

*