Ceret vai ter ‘dia’ durante a noite

Ceret vai ter ‘dia’ durante a noite

O prefeito Fernando Haddad e o secretário de Serviços, Simão Pedro, anunciaram na quarta-feira, dia 8 de outubro, dentro do programa “São Paulo Mais Iluminada”, o início das obras para revitalização dos pontos de iluminação e luminárias do Ceret (Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador), no distrito da Vila Formosa.

A obra prevê a instalação de 367 pontos de iluminação (675 luminárias de vapor metálico) com custo de R$ 1,3 milhão e previsão de entrega estimada para 30 dias. As lâmpadas de vapor metálico emitem luz branca, têm vida útil de 5 mil horas e realçam mais as cores.

Também estiveram presentes o diretor do Ilume, Alberto Serra, o secretário Celso Jatene (Esportes) e os subprefeitos Quintino Simões Pinto (Aricanduva/Formosa/Carrão) e Adriana Neves da Silva (Cidade Tiradentes).

O subprefeito Quintino Simões destacou a importância da renovação da iluminação para a região. “Teremos uma condição de uso do parque muito melhor do que temos hoje, é um ganho para o local e maior ainda para a nossa comunidade”.

“Vamos colocar uma iluminação de primeira aqui. Não vai ficar devendo em nada para o Parque do Carmo ou Parque do Ibirapuera. Iluminar o parque de maneira mais efetiva dá a possibilidade para que o cidadão o utilize mais”, disse o prefeito Fernando Haddad, citando o Parque do Carmo que recebeu, em maio deste ano, 464 lâmpadas de vapor metálico e 42 em LED.

99 ANOS
De acordo com o prefeito, a cessão do centro esportivo à Prefeitura por 99 anos pelo governo estadual permitiu investimentos na melhoria da estrutura oferecida à população. “A área do Ceret não pertence ao governo municipal. É do governo do Estado. Ela estava cedida à Prefeitura provisoriamente, o que impedia investimentos. Mas nós chegamos a um entendimento e agora por 99 anos o parque pertence à cidade. Isso nos permite planejá-lo por décadas”, explicou Haddad. A assinatura da cessão aconteceu em maio de 2013 e substituiu acordo firmado em 2008.

OUTRAS MELHORIAS
O secretário municipal do Esporte, Lazer e Recreação, Celso Jatene, fez questão de cumprimentar a comunidade. “Vocês é que são o termômetro da Secretaria de Esportes. Porque vocês são exigentes quando vocês reivindicam as coisas. A exigência de vocês qualifica o nosso trabalho”, observou.

Moradores pediram mais aparelhos de ginástica e local para os pets

Moradores pediram mais aparelhos de ginástica e local para os pets

Além disso, ele deixou um recado: “Vocês podem cobrar da gente o seguinte: nós começamos a instalar aqui o nosso sistema de monitoramento por câmeras para o parque ficar mais seguro. No mês que vem, quando o prefeito vier inaugurar a parte de iluminação, nós vamos derrubar a primeira parte do muro e vamos colocar, sem nenhuma contrapartida, todo o gradil de toda a Rua Eleonora Cintra. Isso vai dar mais ou menos um quilômetro de gradil. Assim o parque vai ficar com cara de parque. Fora isso, nós vamos aumentar, até o final do ano, os equipamentos de ginástica da terceira idade e vamos começar a obra nos alambrados nas quadras poliesportivas”, disse.

Haddad deu continuidade nas promessas, ouviu as reivindicações e garantiu mais melhorias. “Por exemplo, agora a gente vai trazer a ciclovia para cá, vamos botar melhor iluminação pública nos parques da cidade e os equipamentos para a terceira idade também foram reivindicados. Eu fiquei sabendo que aqui a frequência é tão grande que chega a fazer fila para usar os equipamentos. Então nós vamos ampliar os equipamentos disponíveis”, comentou.

Além disso, Haddad fez um pedido para que o Ceret fosse contemplado com WiFi Livre “Não tem cabimento um parque desse não ter Wi-Fi”, indignou-se.

Outros pedidos que, segundo o prefeito, serão estudados são os locais para pets, que atualmente são proibidos no Ceret, e também um local para que as bicicletas possam circular.

Deixe um comentário

*