CLUBE ESCOLA TATUAPÉ – Infraestrutura é questionada

CLUBE ESCOLA TATUAPÉ – Infraestrutura é questionada

Em matéria de infraestrutura, o Clube Escola Tatuapé, localizado na Rua Monte Serrat, 230, ao lado da estação Carrão do Metrô, ainda está aquém de outros espaços de lazer como os outros clubes da Mooca e Manchester, na Vila Carrão. Para boa parte dos frequentadores do local, apesar da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação (Seme) apresentar atividades para os usuários, a Prefeitura poderia investir mais na preservação de brinquedos, pintura, bebedouros, vestiários, iluminação e em segurança.

CALÇAMENTO
Há cerca de seis meses, a secretaria vinha recuperando o espaço voltado para a prática de malha e bocha, além da Academia de Boxe. Com a entrega desses locais recuperados, as obras devem seguir para o calçamento do entorno do clube, que há mais de um ano espera pelo término do projeto de compensação ambiental e pela proposta de acessibilidade no pavimento.

SEGURANÇA
A entrada de alguns moradores de rua no local, bem como de usuários de drogas, também sempre preocupou quem caminha ou interage com as diversas atividades programadas pela Seme. Isto porque alguns pontos da área de lazer permanecem com pouca iluminação, o que favorece a presença destas pessoas, gerando o afastamento de parte dos frequentadores.

SECRETARIA INFORMA
Segundo a secretaria as obras dos espaços de malha e bocha estão 90% concluídas e devem ser entregues em aproximadamente 30 dias. Como a Prefeitura está esperando a doação de uma cancha, assim que o processo for concluído o local é inaugurado.

Com relação à iluminação, todo o clube está passando por um processo de troca de fiação, lâmpadas e quadro de energia. O ginásio, que também recebeu novas lâmpadas, está com 80% do projeto concluído. Quanto ao clube de um modo geral, não há uma previsão de término das instalações. A piscina do Clube Escola Tatuapé está passando por troca de filtro e a previsão para a abertura está marcada para a segunda quinzena de novembro. Os clubes Manchester e Mooca já estão com as piscinas abertas.

Pista reformada

O Clube Escola Tatuapé teve a pista de caminhada reformada (foto). Em pleno funcionamento há cerca de 15 dias, o percurso passou por manutenção após o registro de várias reclamações de usuários que se machucavam após quedas causadas pelo estado precário do mesmo. A recuperação do local contou com o apoio do vereador Toninho Paiva, que solicitou a remodelação junto à Prefeitura.

Deixe um comentário

*