COLÉGIO AMORIM – Educar com responsabilidade

COLÉGIO AMORIM – Educar com responsabilidade

O Colégio Amorim prepara os alunos para o ingresso nas melhores universidades públicas e privadas. Sua proposta também segue com a formação de um cidadão reflexivo e crítico, com condições de vencer e ter um diferencial ao disputar o mercado de trabalho. Outra preocupação é com o incentivo ao esporte, que resulta na conquista de inúmeros títulos, nacionais e internacionais.

RELACIONAMENTO

A direção do Colégio Amorim também aposta que o bom relacionamento humano é a chave do sucesso e em uma equipe de profissionais comprometida e qualificada para o desempenho de suas funções.

Os estudos têm início na Educação Infantil com o Jardim I, Jardim II e o Pré, com um trabalho pautado no respeito à criança como indivíduo livre, pensante e capaz. No Ensino Fundamental I, ela conta do 1º ao 5º com um acompanhamento personalizado que inclui, além das disciplinas da base comum, com aulas de inglês, educação nutricional e musical, informática e no laboratório de ciências.

No Ensino Fundamental II, que segue do 6º ao 9º ano, acontece o aprofundamento dos conhecimentos e habilidades dos alunos para alcançarem a autonomia desejada. No último ano, eles são preparados, direcionados e orientados para o Curso do Ensino Médio, conhecendo toda a estrutura, as novas disciplinas, objetivos e os professores através de palestras, visitas e depoimentos.

Já no Ensino Médio Manhã, com turmas do 1º, 2º e 3º anos, os alunos são preparados para os estudos superiores de forma mais abrangente, assim como ao Enem. E no Ensino Médio Noturno há ainda uma metodologia voltada para quem estuda e trabalha.

As atividades extras: ballet, judô, violão, espanhol, futsal, teatro, handebol, vôlei, basquete, ginástica rítmica e música estão disponíveis a todos os alunos.

SERVIÇO

São três unidades: Tatuapé (Rua Cantagalo, 339), Vila Guilherme (Rua Lagoa Panema, 466) e Ermelino Matarazzo (Rua Guilherme de Oliveira Sá, 580). Mais informações: www.colegioamorim.com.br.

Deixe um comentário

*