Complexo Viário Itaquera: obras estão 35% concluídas

Postado por 22/06/2013 3:15:04 AM 0 comentários Imprimir

Na reta final para a abertura do mundial de futebol em Itaquera, agora faltam 354 dias, quem passa pela Avenida Radial Leste nota que há muito a ser feito. Desvios, máquinas e tapumes ainda são vistos desde a estação Artur Alvim do metrô até as imediações do túnel Jornalista Odon Pereira.

De acordo como o Comitê Estadual da Copa, órgão que vem respondendo pelas intervenções viárias que estão acontecendo no entorno da Arena Corinthians, os cronogramas das obras estão em dia, com mais de 35% de execução. A previsão de entrega se mantém para março de 2014.

FRENTES DE TRABALHO
São cinco obras em andamento no entorno do Polo Institucional de Itaquera, região onde está localizado o estádio e que também deverá abrigar novos equipamentos públicos e privados, como escolas profissionalizantes, um fórum e um centro de eventos.

De acordo com o Comitê, as obras têm como objetivo melhorar a integração entre as vias existentes, o tráfego, o acesso às estações de trem e metrô e a segurança do pedestre.

CRONOGRAMA
Pelo cronograma seguem em andamento as seguintes ligações: nova avenida de ligação norte-sul, no trecho entre as avenidas Itaquera e José Pinheiro Borges (Nova Radial), incluindo as transposições em desnível sobre as linhas do Metrô e da CPTM; e a nova avenida articulando a ligação norte-sul com a Avenida Miguel Inácio Curi, junto à adutora da Sabesp.

Também continuam em obras: a passagem em desnível (mergulhão) na Rua Dr. Luis Aires (Radial Leste), no trecho em frente às estações do metrô e da CPTM; e a rotatória e alargamento de pista no cruzamento da Avenida Miguel Inácio Curi com a Avenida Engenheiro Adervan Machado.

LIGAÇÃO RADIAL/JACU-PÊSSEGO
As duas novas alças de acesso que vão ligar as avenidas Jacu-Pêssego e Nova Radial e uma passarela entre as áreas norte e sul do bairro na altura da estação Artur Alvim, também seguem em construção.

“A ligação entre as vias facilitará o acesso à Marginal Tietê, Rodovia Ayrton Senna, Rodoanel e, consequentemente, ao Aeroporto de Guarulhos. Serão construídos dois viadutos ligando as duas avenidas e um pontilhão sobre o Rio Verde, para passagem de veículos na Avenida Rosa Campanella”, explicou em nota a assessoria do Comitê Estadual da Copa.

Destaques Obras

Relacionados

Deixe um comentário

Newsletter

Quer receber um resumo semanal de notícias, eventos, participar de promoções e mais? Então assine nossa newsletter, digite seu nome e email abaixo.

Redes Sociais