Corredor avança na Avenida Itaquera

Corredor avança na Avenida Itaquera

A reportagem da Gazeta da Zona Leste voltou à Avenida Itaquera para verificar como estão as obras no trecho entre as avenidas Aricanduva e Waldemar Costa Pereira. Da última ida ao local até a semana passada, ocorreu um grande avanço quanto ao término do piso rígido por onde os ônibus irão passar. Os funcionários trabalham agora na colocação de terra no canteiro central.

O trecho do corredor de ônibus da Avenida Líder, entre as avenidas Maria Luiza Americano e Harry Dannemberg, já está concluído. Novas paradas de ônibus foram construídas no canteiro central e instalados pontos em plataformas com 28 centímetros de altura, para tornar o embarque mais confortável e seguro em coletivos com piso baixo.

Homens trabalham na recolocação de terra no canteiro central da Avenida Itaquera

Homens trabalham na recolocação de terra no canteiro central da Avenida Itaquera

 Pavimento rígido já está terminado e agora obra segue para a reta final

Pavimento rígido já está terminado e agora obra segue para a reta final

A Secretaria de Infraestrutura e Obras (Siurb) chegou a informar que estão em implantação melhorias na microdrenagem, implantação de pavimento rígido para passagem de ônibus, recapeamento e readequação das calçadas. Estas intervenções têm previsão de conclusão para este semestre. Também serão readequadas as ruas Flores do Piauí e Gregório Ramalho.

O Corredor Leste Itaquera possui 14 quilômetros de extensão e visa interligar o Terminal Carrão e as avenidas Dezenove de Janeiro, Itaquera e Líder. A obra tem como objetivo melhorar o acesso ao futuro Polo Institucional de Itaquera e estabelecerá a conexão com os terminais Vila Carrão, Itaquera e com a estação Itaquera (linha 3 Vermelha do Metrô e linha 11 da CPTM). O projeto prevê ainda a implantação de viadutos no cruzamento das avenidas Itaquera e Aricanduva. A obra como um todo recebe investimentos de R$ 75 milhões da Prefeitura e de R$ 150 milhões do Governo Federal.

Deixe um comentário

*