CowParade está de volta a SP

CowParade está de volta a SP

As famosas vacas coloridas, integrantes da CowParade, voltam à cidade de São Paulo, em exposição que permanece nas estações do Metrô até o dia 25 de maio. Após o sucesso em diversos países, a iniciativa chega à 10ª edição no Brasil e faz parte do calendário da Linha da Cultura da Companhia do Metropolitano.

Os passageiros podem se reencontrar com quatro exemplares do projeto e tirar selfies nas seguintes paradas: Luz e Ana Rosa, da Linha 1-Azul; Brás, da 3-Vermelha; e Largo Treze, da 5-Lilás.

Com a temática “Uma Viagem Pelo Mundo”, as obras são feitas em fibra de vidro e em tamanho natural por artistas locais. É uma forma de homenagear as 55 cidades em que o evento já foi realizado, como Nova York, Tóquio, Londres e Buenos Aires.

Em território brasileiro, outros municípios que já sediaram a iniciativa foram Belém, Belo Horizonte, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre e Rio de Janeiro. Para preservar o estilo contemporâneo das artes de rua, as vacas no Metrô são assinadas por Alexandre Truff, Toy, Euclides Faria, Vidijai Rodrigues e Mel Cerri.

Depois da CowParade, os exemplares são leiloados e o montante obtido chega a entidades beneficentes. O valor total arrecadado nos pregões é de US$ 35 milhões. Ao redor do mundo, cerca de dez mil artistas já participaram da exposição. De acordo com os organizadores, mais de 500 milhões de pessoas viram as esculturas famosas.

Deixe um comentário

*