Cultura oriental na Vila Carrão é destaque do Okinawa Festival

Cultura oriental na Vila Carrão é destaque do Okinawa Festival

Mais uma vez o evento foi considerado um sucesso. Em sua 14ª edição, o Okinawa Festival aconteceu nos dias 6 e 7 de agosto, no Clube Manchester, na Vila Carrão. Tradição na região, sua programação, organização e filosofia são um chamariz. De acordo com os organizadores, passaram no fim de semana passado pelo evento cerca de 75 mil pessoas.

Entre as autoridades presentes estavam o cônsul geral do Japão em São Paulo, Takahiro Nakamae; a presidente da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social, Harumi Goya; o diretor do Centro Esportivo/Vila Manchester, Eduardo Uyeta, os presidentes de associações e entidades nipo-brasileiras, Nivaldo Odo (presidente da Kibô-no-Iê), Jun Suzaki (Yassuragui Home), Valter Sassaki (Nippon Country Club), Eiki Shimabukuro (Associação Okinawa Kenjin do Brasil), Sergio Higa (coordenador do Festival Okinawa) e Tério Uehara (presidente da Associação Okinawa).

As pessoas também tiveram a oportunidade de relaxar ao realizar exercícios

As pessoas também tiveram a oportunidade de relaxar ao realizar exercícios

O subprefeito Maciel ao lado do cônsul geral do Japão em São Paulo, Takahiro Nakamae

O subprefeito Maciel ao lado do cônsul geral do Japão em São Paulo, Takahiro Nakamae

AGRADECIMENTO

Na ocasião, o subprefeito de Aricanduva/Formosa/Carrão, Paulo Sérgio Maciel, saudou a todos na abertura das festividades e falou para cerca de seis mil pessoas sobre a importância da colônia japonesa no Brasil e de sua grande contribuição para a cidade de São Paulo. “Também parabenizo a organização do festival, pela excelência de proporcionar um grande espetáculo”, destacou.

A Associação Okinawa, responsável pelo evento, contou com a parceria de diversos órgãos públicos para realizar a festa com toda a segurança. Colaboraram: Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana e diversas secretarias municipais, segundo informou a assessoria de imprensa da subprefeitura.

PROGRAMAÇÃO

Vale lembrar que o Okinawa Festival faz parte do calendário oficial de eventos da cidade de São Paulo e, a cada ano, cresce em qualidade e quantidade, tornando-se motivo de orgulho para toda a região da Vila Carrão e Aricanduva.

Este ano, a belíssima cultura da província de Okinawa foi destaque. A programação contou com mais de 100 barracas gastronômicas, 400 atletas que demonstraram suas artes marciais, além da apresentação de mais de 600 tocadores de taiko.

Ainda teve apresentações de danças típicas, academias de danças folclóricas okinawana do Brasil e os shows de Joe Hirata, Ryu Jackson, Karen Ito, Banda Tontonmi e Ricardo Nakase.

SOCIAL

A entrada foi gratuita, mas os organizadores pediram a colaboração das pessoas na doação de um quilo de alimento não-perecível. Tudo será entregue a entidades beneficentes que tiveram seus representantes presentes no evento. O ano que vem tem mais!

Deixe um comentário

*