Cursos grátis no Belém

Cursos grátis no Belém

A Fábrica de Cultura Parque Belém está com inscrições abertas, entre fevereiro e junho, para cursos de formação cultural. De terça e quinta-feira, nos periodos da manhã (das 9 às 12 horas) e tarde (das 14 às 17 horas), os alunos poderão aprender teclado, violino, circo, fotografia, street dance, balé e teatro, além de cerâmica e dança contemporânea. De quarta e sexta-feira, nos mesmos horários, é possível ter aulas de desenho e pintura, violão, circo, balé, sopro metais, percussão e projeto espetáculo.

PORTARIAS

Aos sábados, os cursos ocorrem de manhã (das 10 às 12 horas) e são ministradas aulas de teclado, violão, circo, fotografia, dança de salão, teatro, street dance, canto coral. Na parte da tarde, das 13 às 15 horas; e das 15 às 17 horas, as aulas se repetem, mas há a inclusão de xadrez e a retirada do teatro.

A Fábrica, com 210.382 m² de área, está localizada na Avenida Celso Garcia, 2.231 (Portaria 1), ou na Rua Nelson Cruz, 140 (Portaria 2).

REFORMATÓRIO

O prédio onde funciona a Fábrica abrigou o Reformatório das Meninas na década de 1930 e após o incêndio ocorrido em 1990, passou por uma reforma, mantendo as características originais, mesclando a antiga alvenaria com a contemporânea.

Além do edifício para atividades culturais, há também outro espaço, denominado Café Concerto, onde está instalado o teatro, com capacidade para 277 lugares, para apresentações de atividades cênicas, shows e outros espetáculos, aos sábados e domingos.

Funciona de terça a sexta-feira, das 9 às 17 horas; e aos sábados, domingos e feriados, das 9 às 17 horas. Não abre às segundas-feiras.

Deixe um comentário

*