DESTINADO A DOMÉSTICAS – Mercado da Penha oferece curso de culinária gratuito

DESTINADO A DOMÉSTICAS – Mercado da Penha oferece curso de culinária gratuito

Estão abertas as inscrições para o curso de culinária destinado a empregadas domésticas que será realizado na unidade da Cozinha Escola do Mercado Municipal da Penha, que deverá ser inaugurada nesta semana. O curso disponibilizará 30 vagas destinadas às secretárias do lar.

As inscrições poderão ser feitas somente até amanhã, dia 11, pelos telefones 3313-5513 e 3326-3401, das 9 às 16h. Apenas empregadas domésticas e profissionais que trabalham no ramo de alimentos e bebidas podem se inscrever.

CONTEÚDO
Com carga horária de 45 horas, uma parte do curso é destinada a aulas teóricas, onde as domésticas conhecerão um pouco mais sobre como melhorar a postura profissional e manter a ética no trabalho.

No restante da carga horária, as alunas aprenderão na prática a manipular alimentos, organizar geladeiras, freezers e despensas, além de explorar o universo gastronômico, com técnicas de preparo de pratos, desde cereais, massas e carnes até noções básicas de elaboração de cardápio para eventos.

Vale ressaltar que no primeiro dia de curso as alunas terão uma aula de história de serviço doméstico, para que conheçam a importância da profissão.  As aulas acontecem às quartas e sextas-feiras, das 14 às 17 horas, com início no próximo dia 13 e término previsto para 1º de agosto.

PROJETO COZINHA ESCOLA
Desenvolvido pela Supervisão Geral de Abastecimento, o projeto Cozinha Escola acontece desde 2009 no Mercado da Lapa, e já formou oito turmas de profissionais, com o objetivo de proporcionar à população a possibilidade de consumir alimentos mais saudáveis e saborosos.

Totalmente gratuito, fornece às secretárias do lar, ao final do curso, material completo sobre as aulas, elaborado pela equipe técnica da Supervisão Geral de Abastecimento, além de certificado de participação às aprovadas.
Além do Cozinha Escola, a Supervisão promove ainda o “Projeto Quituteiras” que acontece no Mercado da Lapa. Em sua segunda edição, o programa é uma ampliação do Cozinha Doméstica. O “Quituteiras” é voltado a pessoas que trabalham com a venda de doces e salgados e donas de casa que querem aumentar sua renda familiar e se inserir no mercado informal de trabalho.

SERVIÇO
Curso Cozinha Doméstica. Inscrições: até 11 de junho, das 10 às 16 horas, pelos telefones 3313-5513 e 3326-3401. Local: Cozinha Escola do Mercado Municipal da Penha – Av. Gabriela Mistral, 160. Informações: 3313-5513/3326-3401 ou cozinhaescola@prefeitura.sp.gov.br. Período das Aulas: 13/6 a 1º/8. Horário das aulas: quartas e sextas, das 14h às 17h.

Deixe um comentário

*