Estresse e trabalho

Estresse e trabalho

De acordo com pesquisa realizada pela consultoria Willis Towers Watson, 62% dos empregadores brasileiros apontam que o estresse é o principal fator de risco para a saúde e produtividade dos profissionais. A análise foi feita em dois estudos, sendo um deles aplicado em 1.669 companhias de 34 países, e outro com 30 mil funcionários de 19 mercados.

De acordo com Christian Barbosa, especialista em gestão do tempo e produtividade, uma gestão do tempo adequada pode ter um efeito positivo no dia a dia das pessoas. Ele defende que a criação de um plano de ação na agenda, com prioridades definidas e tempo disponível para atividades que proporcionam bem-estar, ajudam a melhorar o dia a dia.

“A partir do momento que temos mais tempo para aquilo que realmente gostamos de fazer, minimizamos os efeitos do estresse. Ao planejar o dia de trabalho, a pessoa reduz as urgências, tem mais tempo disponível e, consequentemente, sobra tempo para ir ao médico, praticar esportes, sair com os amigos, se dedicar mais à família e aos sonhos. Ou seja, ganha uma outra vida, com muito mais qualidade”, pontua Christian Barbosa.

Deixe um comentário

*