Exames também serão feitos na Arena Corinthians

Exames também serão feitos na Arena Corinthians

O Corinthians entra novamente em campo, na luta pela prevenção e tratamento contra o Câncer de Mama, com a segunda edição da campanha “O Corinthians é Preto e Branco, o Outubro é Rosa”. Entre os dias 17 e 28 de outubro, exames de mamografia e ultrassonografia serão realizados gratuitamente na Arena Corinthians, mediante de agendamento pelo site www.outubrorosasccp.com.br.

A campanha é uma parceria do clube com a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e o Hospital Santa Marcelina. Durante todo o mês, o alvinegro promoverá, junto às suas torcedoras, ações de conscientização à prevenção desta doença que atinge milhares de mulheres por ano.

“A parceria com a Secretaria de Saúde do Estado e o Hospital Santa Marcelina é fundamental para promovermos uma campanha completa. Nossa preocupação novamente é não só promover os exames, mas ter a certeza de que as mulheres que tiverem alguma alteração tenham o respaldo necessário para seu tratamento no hospital e na Rede Pública de Saúde”, comentou Donato Votta, diretor de Cultura e Responsabilidade Social. “Ano passado, conseguimos realizar mais de mil exames, uma das maiores campanhas do País. Nossa expectativa é repetir esses números.”

Nas dependências da arena, todas as mulheres que participarem serão recepcionadas pela equipe de voluntariado do Hospital Santa Marcelina, que explicará o funcionamento da campanha, do hospital, bem como fará algumas intervenções educativas com a Mama Amiga, que ensina as mulheres a reconhecerem em si sinais do câncer de mama.

“Durante a campanha disponibilizaremos médicos especializados, que integram nossa equipe multiprofissional, para atendimento, orientação e realização de exames de mamografia e ultrassonografia, essenciais para ajudar a identificar a doença antes do surgimento dos sintomas e assim contribuir para a redução da mortalidade, que é o nosso principal objetivo”, declara Irmã Rosane Ghedin – diretora-presidente da Rede de Saúde Santa Marcelina.

A campanha contará também com a participação da ONG Cabelegria, que recebe doações de mechas de cabelo e faz doações de perucas a pacientes com câncer. Eles montaram, em parceria com o Hospital Santa Marcelina, o primeiro Banco de Perucas instalado dentro de um hospital, com mais de 100 modelos diferentes. Eles estarão na arena, recebendo doações.

Caso o número de interessadas seja superior ao de capacidade de atendimento, será realizado um sorteio. No jogo contra o América, no dia 16 de outubro, o estádio alvinegro receberá ainda uma série de atividades relacionadas ao Outubro Rosa. A campanha tem o apoio da ONG Sobrevivência, além da Cabelegria.

Deixe um comentário

*