Expoflora 2017 vem forte na culinária

Expoflora 2017 vem forte na culinária

O lançamento do “Appelbloem” (flor de maçã) promete deixar todo mundo com aquele gostinho de quero mais. Outras receitas também prometem ser tentadoras. Caso da “Torta toffee com ganache de especiarias”, do “Doce Flor da Terra” e do “Hollandse Verbogen” (escondidinho holandês).

A antiga colônia holandesa, hoje uma cidade, apesar de contar com pouco mais de 12 mil habitantes, é considerada o maior centro de cultivo e comercialização de flores e plantas ornamentais do País. Ele responde por cerca de 50% das vendas do setor. E é justamente na Expoflora que os produtores aproveitam para lançar as novas variedades de flores e plantas, além de ditar tendências no paisagismo e na decoração.

Entre as novidades estão as variedades de kalanchoes batizados de Chloe e Maxine. O Chloe, variedade de kalanchoe dobrado, veio da Dinamarca e é resistente ao hormônio do envelhecimento. Já o Maxine é um kalanchoe original (simples) e seu diferencial é o tamanho das pétalas, bem maiores do que as convencionais.

Em sua 36ª edição, a Expoflora, maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, chega mais uma vez para dar as boas-vindas à primavera. Com o objetivo principal de mostrar ao público as flores e plantas ornamentais cultivadas por mais de 400 produtores em Holambra, neste ano o evento tem seu destaque voltado à gastronomia. São muitas as receitas e o público, como sempre, terá uma infinidade de opções à sua escolha.

SERVIÇO

36ª Expoflora – Holambra: até o dia 24 de setembro, de sexta a domingo; e nos dias 7 e 8 de setembro (feriado da Independência do Brasil). Horário: das 9 às 19 horas.

Deixe um comentário

*