Exposição na Pinacoteca

Exposição na Pinacoteca

Depois de quase 35 anos de sua primeira individual, realizada na Pinacoteca de São Paulo, a artista Ana Maria Tavares volta para apresentar “No lugar mesmo: uma antologia de Ana Maria Tavares”. A mostra ocupa sete salas do primeiro andar do edifício da Luz, assim como os espaços do octógono, lobby e corredores do mesmo piso. A exposição reúne mais de 160 obras da mineira que, segundo a curadora Fernanda Pitta, rearticulam elementos fundamentais da produção da artista de 1982 até agora.

Pensada a partir de uma obra da Ana Maria, pertencente ao acervo da Pinacoteca (Bico de Diamante, de 1990), a exposição será composta pela tradução de uma seleção significativa de trabalhos produzidos ao longo da sua trajetória e expostos sem se pautar pela cronologia. As obras sugerem uma reflexão sobre o desenvolvimento da pesquisa da artista e os diversos conceitos e problemáticas trazidos por ela em sua produção.

A exposição permanece em cartaz até 10 de abril de 2017. A visitação é aberta de quarta a segunda-feira, das 10 às 17h30 – com permanência até às 18h – e o ingresso custa R$ 6,00 (inteira). Local: Praça da Luz, 02. Mais informações no telefone 3324-1000.

Deixe um comentário

*