Exposição ‘Repouso’

Exposição ‘Repouso’

Centro Cultural São Paulo apresenta, até o próximo dia 30 de outubro, a instalação “Repouso”, da artista Laura Gorski, contemplada no Edital ProAc 2015 – Obras e Exposições. Em um espaço de 140 m², o espectador é convidado a caminhar por três ambientes submersivos, onde a tinta preta cobre gradativamente o piso, as paredes, um conjunto de pedras, troncos de árvores e um barco, submergindo os objetos e o espectador em níveis distintos.

A cor preta, que revela e esconde os elementos cria uma situação de baixo contraste, apontando para a realidade oculta das coisas e flertando com a ideia de conter o incontível e desvelar o invisível. Os distintos níveis de preto fazem um paralelo com a ideia de repouso da água, como se a parte preta fosse um líquido contido pelos limites físicos do espaço, totalmente igualado, em busca do repouso. A atmosfera criada pelas três salas lida com a percepção ao criar uma sensação que engana a visão e mexe com os sentidos, fazendo o espectador sentir seu corpo submergir.

De terça a sexta, das 10 às 20 horas; sábado e domingo, das 10 às 18 horas. Local: Rua Vergueiro, 1.000. Mais informações no telefone 3397-4002.

Deixe um comentário

*