‘Extremos da Mata Atlântica’

‘Extremos da Mata Atlântica’

A Fundação SOS Mata Atlântica lançou o livro ‘Extremos da Mata Atlântica’. Escrito pelo jornalista Sérgio Adeodato e com coordenação editorial de Maura Campanili, a obra é o terceiro volume da Série SOS Mata Atlântica, que possui outros dois títulos: “25 anos de Mobilização” e “O azul da Mata Atlântica”. O livro não é vendido, mas o download está disponível gratuitamente no link.

O livro passa pelos quatro cantos da Mata Atlântica e vai além das percepções sobre o território e seu estado de conservação. A narrativa mostra um conceito bastante atual diante dos dilemas socioambientais do planeta: a noção de extremo, de limite. E visita os pontos mais distantes do bioma.

Marcia Hirota, diretora-executiva da Fundação SOS Mata Atlântica, ressalta o trabalho de pesquisa feito por Sérgio Adeodato. “O livro é um marco dos 30 anos da Fundação SOS Mata Atlântica e dos 30 anos do monitoramento do desmatamento da Mata Atlântica. Ele apresenta histórias e lugares ainda pouco conhecidos como a Serra do Amolar, em Mato Grosso do Sul e os parques nacionais da Serra da Capivara e da Serra das Confusões, no Piauí.

Deixe um comentário

*