FIFA FAN FEST: Música, futebol e prevenção

FIFA FAN FEST: Música, futebol e prevenção

As Fifa Fan Fests foram idealizadas e realizadas pela primeira vez na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. A finalidade do evento é reunir torcedores para assistir aos jogos do Mundial, em especial aqueles que não conseguiram ingressos para vê-los no estádio.

A Fifa forneceu a todas as 12 cidades-sede instalações como palcos exclusivos, telões de alta qualidade e equipamentos de som e iluminação para que pudessem receber as atrações.

VALE DO ANHANGABAÚ
Palco de grandes eventos populares, esportivos e culturais, o local escolhido para a Fifa Fan Fest de São Paulo é um dos cartões-postais mais conhecidos da cidade: o Vale do Anhangabaú. Por lá circulam cerca de três milhões de pessoas por dia. Está situado no centro paulistano, junto a duas estações do metrô, e a 20 quilômetros da Arena Corinthians. O evento é totalmente gratuito e funcionará entre 12 de junho e 13 de julho, das 10 horas às 0 hora, somente nos dias de jogos. A expectativa é que sejam reunidas 30 mil pessoas.

O local escolhido para a Fifa Fan Fest de São Paulo é um dos cartões-postais mais conhecidos da cidade: o Vale do Anhangabaú

O local escolhido para a Fifa Fan Fest de São Paulo é um dos cartões-postais mais conhecidos da cidade: o Vale do Anhangabaú

ATRAÇÕES
Apesar de ainda não ter fechado o contrato com as atrações, vários nomes já estão confirmados. Em São Paulo, Luan Santana e Thiaguinho comandarão o primeiro dia do evento. A cidade receberá ainda Claudia Leitte, durante uma das semifinais do torneio, além de Sorriso Maroto e Capital Inicial no dia da decisão.

São Paulo terá Claudia Leitte durante uma das semifinais do torneio

São Paulo terá Claudia Leitte durante uma das semifinais do torneio

No Rio de Janeiro, a abertura será com Naldo e Sorriso Maroto, enquanto o Skank se apresentará no dia da final, que será disputada na cidade no dia 13 de julho. Em Brasília, estão confirmados Gusttavo Lima para o primeiro dia da Fan Fest e Jorge Ben Jor para o último.

TESTE DE HIV
Durante o evento, a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo promoverá um trabalho de orientação e prevenção contra a Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). No local, os participantes poderão fazer testagem anti-HIV com fluido oral nos dias 13, 16,18, 24, 25 e 26 de junho.

No local os participantes poderão fazer testagem anti-HIV com fluido oral

No local os participantes poderão fazer testagem anti-HIV com fluido oral

Os grupos de vigilância epidemiológica realizarão atividades de testagem, orientação sobre prevenção a DSTs e distribuição de preservativos masculinos, femininos e gel lubrificante. A meta é distribuir mais de dois milhões de preservativos e dois milhões de folhetos informativos.

A iniciativa faz parte da campanha “Proteja o Gol”, cujo objetivo é utilizar a capacidade de união do futebol para mobilizar a população quanto à importância da prevenção à Aids. Liderada pelo programa Conjunto das Nações Unidas para o HIV/AIDS (Unaids), a campanha promove a visão de zerar a nova infecção por HIV, a discriminação e a morte relacionada à doença.

Deixe um comentário

*