Fios enrolados ou soltos: quem são os responsáveis?

Postado por 09/11/2013 1:23:33 AM 0 comentários Imprimir

Esta Gazeta volta a falar sobre os fios que, ou são enrolados ou ficam caídos ou soltos junto aos postes de iluminação ou de indicações de logradouros. Nesta edição a reportagem indica alguns endereços no bairro.

No primeiro, um cabo foi passado entre dois postes localizados praticamente na esquina das ruas Cantagalo e Antonio de Barros. Próximo deste endereço também há problemas com fios caídos na altura da Rua José Augusto Ribeiro, na Rua Antonio de Barros. Já na Rua Apucarana, altura do número 1.418, o fio está enrolado, amarrado e pendurado.

FATO INUSITADO
E, por esta, ninguém esperava. O problema foi parcialmente resolvido, mas, mesmo assim, vale o registro. Um dos dois semáforos localizados na Rua Monte Serrat, sentido Avenida Radial Leste, no encontro com a Rua Cantagalo, foi preso no poste, junto a uma papeleira, e assim ficou durante dias.

Ninguém soube informar à reportagem o que de fato aconteceu. O mais curioso é que parte da armação de ferro foi entortada para que o aparelho pudesse ficar preso.

O equipamento não está mais no poste, mas, quase três semanas depois, o semáforo ainda não foi reposto pela CET – Companhia de Engenharia de Tráfego. Pessoas que passam diariamente pelo local também não souberam responder o que aconteceu com o equipamento.

E, como nos endereços citados no início da matéria, há fios pendurados e presos junto aos postes de identificação das ruas e de iluminação.

O QUE FAZER
A AES Eletropaulo pede que, ao se deparar com fios soltos ou amarrados em postes, que a pessoa não mexa neles e que acione imediatamente a concessionária pelo telefone 0800 72 72 196.

Após o registro da reclamação, a AES Eletropaulo envia uma equipe até o local para averiguar se os fios são de sua responsabilidade. Se confirmado, os reparos são realizados. Caso contrário, as concessionárias de telefonia e TV a cabo são notificadas.

Cotidiano Tatuapé & Região

Relacionados

Deixe um comentário

Newsletter

Quer receber um resumo semanal de notícias, eventos, participar de promoções e mais? Então assine nossa newsletter, digite seu nome e email abaixo.

Redes Sociais