Há alguém para governar o País?

Triste e profundamente lamentável, desse lamaçal que aí está, não se salva um, nem os mais puros estão livres de terem se envolvido em falcatruas, armações e corrupções, porque o sistema permitiu e incentivou, a ponto de se chegar à deplorável conclusão que no Brasil não se faz política sem corrupção.

A continuar assim, só nos berçários das maternidades se encontrará alguém com postura moral e cívica para governar o Brasil. Teremos de esperar pelo menos uns 25 anos para que ele se forme e assuma o poder, isto é, se não for corrompido antes.

Ainda deveremos pesquisar muito bem até a sua centésima geração se não há descendência de políticos, se houver não serve, eles trazem no sangue da corrupção esse mal terrível que se enraizou na vida dos políticos.

A coisa está tão grave que eles mesmos vão se retirando de seus cargos, como fez José Serra. Eles sabem que, mais dia, menos dia, as investigações vão bater em suas portas e será melhor estarem fora do poder, pois a repercussão será menor.

O único político no Brasil que não se abala e ainda sonha com a Presidência, levado no colo pelo povo, é o Lula. Ele tem certeza que não será punido além do convencimento de que não fez nada e que não é responsável por nada.

Ainda há pouco ele fazia discursos para o povo que adora ouvi-lo, clamando a todos a reparar quanto prejuízo a Lava Jato provocou na economia, responsabilizando o Sergio Moro e, segundo ele, os garotos de Curitiba.

O Lula, dentro de sua insanidade, quer convencer o povo de que a culpa por toda essa crise é da Lava Jato, e não dele e de sua sucessora, Dilma, eles não fizeram nada. É como se a Lava Jato estivesse investigando falcatruas de outras pessoas e eles não têm nada a ver com isso.

Ele chega a dizer para o povo que a Lava Jato tirou a carne do prato de cada um, o arroz com feijão, o carro, a casa própria, as viagens e tudo o mais que conquistaram em seu governo. É por isso que a Lava Jato precisa aumentar a velocidade, antes que se recrie o monstro, que nos levou à miséria, bem ao contrário do que está pregando.

Uma mentira repetida várias vezes, na cabeça das pessoas, se transforma em verdade. Não acreditamos em mais ninguém, que Deus nos livre do que vem por aí.

Deixe um comentário

*