HANS CHRISTIAN: Tatuapé tem dicas culturais

HANS CHRISTIAN: Tatuapé tem dicas culturais

A Biblioteca Hans Christian Andersen, localizada na Avenida Celso Garcia, 4.142, no Tatuapé, apresenta a programação de outubro que inicia com o festival “A Arte de Contar Histórias”. A partir do dia 6, sempre às 14 horas, a primeira apresentação é de Telma Santos Dionísio. Dia 9, Beth Daniel chega com seu “Baú encantado”. Janne, Lúcia e Carol contam histórias africanas no dia 15. Já Kelly Orasi apresenta “Do céu da boca ao pé do ouvido” no dia 20. Dia 27, Rita Nasser conta “Aceita uma história?”. Gisele Sasaki chega no dia 29, em horário alternativo, às 10 horas, com “A arte de ouvir as histórias para depois contá-las”. Depois, no dia 31, Giovanna Rubbo volta ao horário das 14 horas com “Halloween” – contos de Edgar Alan Poe.

LANÇAMENTO
No dia 10, às 11 horas, será realizado o workshop de confecção de fantoches de meia, com o Grupo Metamorfaces, Teatro de Mímica e Bonecos. Para participar basta levar a própria meia para a confecção do fantoche. Serão 20 vagas. No mesmo dia, às 14 horas; e no dia 26, às 10 horas; Márcia Pavão e Ana Gama apresentam “Ouvindo histórias e praticando valores humanos”, dentro do “Yoga com histórias”. No dia 31, às 14h30, a biblioteca recebe lançamento do livro “O Guardião – a saga de uma bruxa”, com contação de histórias e bate-papo com autor Totila Nelson Vieira Artigas.

EDUCADORES
Dentro da programação especial para educadores, a Hans Christian oferece no dia 13, às 16 horas, o filme “Território do Brincar” mais oficina com as educadoras do Programa de Iniciação Artística, Marcela Costa e Luciana Ponce. Elas coordenam a exibição e depois organizam uma oficina de brincadeiras da cultura popular, com música e dança. No dia 14, no mesmo horário, ocorre a palestra: “Educação na era digital”, com a psicóloga Patrícia Maria Mendonça.

TEATRO
Na área de teatro, a Cia. do Núcleo apresenta, no dia 17, às 11 horas, “O beco dos gatos”. No beco de uma cidade moram diversos gatos que vivem tranquilamente na espera que alguém apareça com algo para beber ou comer. Certo dia, um morador de rua chega com um livro de contos e tudo muda naquele lugar.

CINEMA
No “Cinema na Biblioteca”, às quartas-feiras, às 14 horas, o público poderá ver “As aventuras de Pi, dia 7; Sociedade dos Poetas Mortos, dia 14; O curioso caso de Benjamin Button, dia 21; e Minhas tardes com Margheritte, dia 28.

Para quem gosta de dança circular, no dia 31, às 11 horas, Thelma Canhete propõe a atividade para grupos mistos: adultos e crianças. Segundo ela, além de uma boa opção de exercício, a prática também auxilia na melhora da qualidade de vida dos participantes.

DEBATE
No dia 30, às 14h30, a biblioteca colocará em debate o tema: “Democracias – representação ou participação”, que contará com a participação de Bruna Maria Atalla (professora de língua portuguesa FFLCH-USP), Christian Gilioti (professor de filosofia FFLCH-USP) e Rafael B. do Prado (professor de língua portuguesa FFLCH-USP).

Nos dias 9, 16 e 23, das 14 às 16 horas, a Cia. do Núcleo apresentará o projeto ocupação: “Oficina de Teatro Artístico-Pedagógico”. Para o dia 31, às 12 horas, está programado o “Sarau Café com Poesia”.

SERVIÇO
Para a participação de grupos é necessário o agendamento prévio por telefone (2295-3447) ou e-mail bibliotecahans@gmail.com. A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 10 às 19 horas; e sábado, das 9 às 16 horas.

Deixe um comentário

*