Hospital Planalto – Equipe de ortopedia atende há dois anos na unidade

Hospital Planalto – Equipe de ortopedia atende há dois anos na unidade

Em abril de 2014, a diretoria-técnica do Hospital Municipal Waldomiro de Paula (Hospital Planalto), junto com a Autarquia Hospitalar Municipal (AHM), iniciou a reativação do serviço de cirurgias ortopédicas, para oferecer à população da região atendimento nesta especialidade.

Inicialmente foram contratados quatro médicos especialistas em ortopedia e traumatologia para a realização das cirurgias. Devido a alta demanda da localidade e a grande procura pelo serviço, inclusive de bairros longínquos, foram feitas novas contratações que totalizaram uma equipe com 11 profissionais. O atendimento foi ampliado no ambulatorial e nas cirurgias, assim como o número de leitos na especialidade.

Atualmente, o Hospital Planalto conta com uma equipe de mais de 20 profissionais, distribuída entre o pronto-socorro e as cirurgias ortopédicas de especialidades de urgências e emergências. Ao longo desses dois anos, foram realizadas mais de 1.200 cirurgias ortopédicas, aproximadamente 4.600 atendimentos no ambulatório e cerca de 69 mil atendimentos no pronto-socorro.

“Reunimos uma equipe de médicos profissionais, especialistas e interessados em especial no atendimento público, pela possibilidade de auxiliar os munícipes com necessidade de atendimento em ortopedia. Pela qualificação técnica dos profissionais, nosso serviço tem sido procurado por pacientes de diversas regiões, como Ferraz de Vasconcelos, Suzano, Mogi das Cruzes, Guarulhos, entre outros, e isso é muito gratificante”, comenta o dr. José Luis L. Arroyo – coordenador da Ortopedia.

A equipe realiza cirurgias em traumatologia geral e específica das seguintes áreas: ombro, cotovelo, mão, quadril, joelho, tornozelo, pé e fixador. O hospital está localizado na Rua Augusto Carlos Bauman, 1.074, Itaquera. Telefone: 2944-6355. Conheça a equipe cirúrgica ortopédica que há dois anos trabalha na unidade.

Ombro e Cotovelo: Daniel Santana da Costa e Michael Guisso Cabral. Mão: Caroline Casimiro Varuzzi, Elton João Nunes de Oliveira e Leon de Macedo Higgins. Quadril: Bruno Francesco Scatinga, Jefferson Castro Ayres e Pablício Martins Ferreira. Joelho: José Luis Laurenti Arroyo. Pé e Tornozelo: Bernardo Aurelio Fonseca Alves. Fixador Externo: Gustavo Montone.

Equipe de traumatologia do pronto-socorro: Alexandre Albino, Antonio Hissao, Arnaldo Carballo, Fanny L. Galiano, Flavio Augusto de Andreis, Gustavo Toledo P. Alves, José Alexandre de S. Calvares, Kleber Mejorado Gonzaga, Ney Cassoni, Paula Acyole de Oliveira, Pedro M. Nakashima e Sandro A. Serratine.

Deixe um comentário

*