Inaugurada a Pizzaria e Cantina SanGiorgio

Inaugurada a Pizzaria e Cantina SanGiorgio

Foi inaugurada no dia 27 de outubro, a Pizzaria e Cantina SanGiorgio. Sob os olhares atentos de Fabio Metta, formado pela Escola Italiana de Pizzaiolo, a casa foi estrategicamente instalada em um bairro com raízes lá da terrinha. Isso porque a Avenida Guilherme Giorgi, na Vila Carrão, já abrigou muitas indústrias têxteis de italianos, assim como famílias tradicionais.

Na Pizzaria e Cantina SanGiorgio tudo é feito de forma bem artesanal, como mandam os velhos costumes italianos. Inicialmente a casa irá trabalhar somente com pizzas, mas a ideia é ir acrescentando também massas ao cardápio. O método de preparo das massas é o mesmo da pizza napolitana. Nem fina, nem grossa, sua massa é totalmente digestível, sendo que o processo de fermentação leva alguns dias.

Fabio Metta é formado pela Escola Italiana de Pizzaiolo

Fabio Metta é formado pela Escola Italiana de Pizzaiolo

Na Pizzaria e Cantina SanGiorgio os clientes vão encontrar 40 sabores de pizzas. Vale lembrar ainda que praticamente todos os produtos são importados da Itália, como a farinha, o azeite, o pomodoro e outras matérias-primas utilizadas. Entre as receitas estão: marghuerita, napoletana, aliche, batata assada, marinara – com alho e azeite, caprese, além dos sabores tradicionais, como mussarela, calabresa e portuguesa. Entre as doces, morango com chocolate, banana com nutella, ferrero rocher e a sonhare – com sonho de valsa.

As sobremesas também são de dar água na boca na Pizzaria e Cantina SanGiorgio. Tem sorvetes italianos, petit gateau, pudim, cassata e tartufo italianos.

SERVIÇO

Pizzaria e Cantina SanGiorgio: Avenida Guilherme Giorgi, 649. Telefone: 2613-7946. A casa está aberta de terça a quinta, das 18h30 às 23 horas; de sexta e sábado, das 18h30 até à meia-noite; e no domingo, das 18h30 às 23 horas.

Deixe um comentário

*