‘Insubmissas’

‘Insubmissas’

Machismo, preconceito e intolerância foram alguns dos empecilhos na vida de quatro mulheres fundamentais em avanços do mundo da ciência: Marie Curie, Bertha Lutz, Rosalind Franklin e Hipátia de Alexandria. Juntas, elas compartilham suas inspiradoras histórias no espetáculo “Insubmissas”, que está em cartaz no Teatro de Arena Eugênio Kusnet.

Quatro personagens contracenam em uma instalação de cordas, pedras e luzes que impõem delicado equilíbrio entre o tempo histórico e o tempo da representação. Neste cenário, elas contam assim sua difícil entrada e convivência no círculo machista da ciência, que reproduz as discriminações contra a mulher em diferentes épocas e lugares.

Dessas quatro mulheres em cena, Rosalind deu contribuição decisiva à pesquisa do DNA sem nunca ter o reconhecimento do prêmio Nobel; a cientista Madame Curie, embora premiada duas vezes com o Nobel, passou fome na França.

Apresentações: sexta e sábado, às 21 horas; e domingo, às 19 horas. Ingresso: R$ 20,00 (inteira). Local: Rua Dr. Teodoro Baima, 94, Consolação. Mais informações pelo telefone 3256-9463.

Deixe um comentário

*