Itaquera é o bairro mais visitado por Haddad

Itaquera é o bairro mais visitado por Haddad

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad dobrou sua presença na periferia na segunda metade do seu mandato. Em 2015, ele foi aos bairros mais distantes do centro durante 65 dias, 124% mais do que as 29 visitas feitas em 2013 e 71% maior do que as 38 visitas de 2014.

Contando todas as ações do prefeito, a Zona Leste foi a região que mais recebeu visitas do dirigente em 2015. Foram 35 visitas previstas nas agendas, quase o dobro das 18 do ano passado. No dia 30 de julho, por exemplo, Haddad visitou o Mercado Municipal de São Miguel Paulista. Ele andou pelo centro comercial do bairro, cumprimentou e conversou com moradores.

O bairro mais visitado em 2015 foi Itaquera, onde o prefeito esteve em cinco oportunidades, segundo as agendas. A última foi em junho, quando entregou 156 unidades habitacionais do programa federal Minha Casa Minha Vida.

Para analistas políticos, a maior presença na periferia está diretamente ligada às eleições municipais do ano que vem e a uma tentativa de recuperar eleitores em antigos redutos do Partido dos Trabalhadores (PT).

Já a Prefeitura de São Paulo aponta como causa o programa “Prefeitura no Bairro”, uma ação de zeladoria que busca resolver problemas como poda de árvores e troca de lâmpadas e da qual o prefeito tem participado. Haddad anunciou participação em 12 edições do programa em suas agendas oficiais.

Várias das visitas de Haddad feitas pelo Prefeitura no Bairro foram aos sábados, data que normalmente era um dia de folga do prefeito até o ano passado. O trabalho aos finais de semana contribuiu para o número de dias com agendas públicas em 2015 chegar a 166 nos primeiros sete meses do ano, 7% a mais do que os 155 dias com agendas do mesmo período de 2014.

O número de dias em que o prefeito ficou apenas em seu gabinete ou participou de eventos sem sair da Prefeitura de São Paulo foi quase o mesmo – foram 52 em 2015 e 54 em 2014.

Deixe um comentário

*