Juca de Oliveira é Rei Lear

Juca de Oliveira é Rei Lear

Está em cartaz no Teatro Eva Herz o espetáculo “Rei Lear”, com Juca de Oliveira. Com tradução e adaptação de Geraldo Caneiro, a peça tem a direção de Elias Andreato. Nesta versão, criada especialmente para Juca, o ator interpreta Lear, suas três filhas e várias personagens da tragédia (oito ao todo).

Escrita em 1606, por William Shakespeare (1564-1616), a peça narra a trajetória de Lear, Rei da Bretanha, que com mais de 80 anos decide dividir o reino entre as três filhas. A cobiça e a ingratidão delas, temas centrais desta obra, a tornam dolorosamente atual.

Dirigido por Elias Andreato, Juca celebra, com este espetáculo, sua paixão e dedicação ao teatro brasileiro. Além da atualidade do tema, a montagem traz o ineditismo de ser encenada apenas por um ator. Segundo Carneiro, na peça Lear é sujeito e narrador de sua própria história. Nela é possível ver que o que parecia monstruoso na violência do tempo de Shakespeare é cada vez mais parecido com os monstros da sociedade contemporânea.

Apesar dos oito personagens da história, no palco o público irá ver apenas Juca

Apesar dos oito personagens da história, no palco o público irá ver apenas Juca

Apresentações as sextas e sábados, às 21 horas, e domingos, às 19 horas. Ingressos: R$ 60,00. Local: Avenida Paulista, 2073 – Bela Vista. Mais informações pelo telefone 3170-4059. Temporada: até 12 de outubro.

Deixe um comentário

*