Laser de baixa potência e seus benefícios

Laser de baixa potência e seus benefícios

Laser significa light amplification by stimulated emission of radiation, ou seja, amplificação da luz por emissão estimulada de radiação. Para ser mais específico, trata-se da emissão de uma luz infravermelha de modo unidirecional e profundo que pode ser utilizada em determinados tratamentos estéticos e de saúde.

Diante destes benefícios, a fisioterapeuta Simone Fasolo, mestre em Engenharia Biomédica, Fisioterapeuta Especialista em Ortopedia/Traumatologia e Reumatologia, aprofundou a eficácia de seus tratamentos utilizando-se do Aparelho Laser de Baixa Potência.

TRATAMENTOS E CONTRAINDICAÇÕES
Tratamento coadjuvante na diminuição da dor crônica ou aguda, na redução dos processos inflamatórios e também na regeneração de tecidos (pele, tendões, ligamentos, nervos periféricos) tanto para doenças de origem ortopédica, neurológica ou reumatológica, sua utilização é contraindicada em casos de lesões infectadas (com secreção purulenta). “Isso porque a sua aplicação pode gerar proliferação das bactérias. O laser também não é recomendado em casos de tumor de qualquer origem, tanto malígno como benigno”, adverte a fisioterapeuta.

ALÍVIO DA DOR
Segundo Simone Fasolo, o Aparelho Laser de Baixa Potência pode ser utilizado no tratamento da tendinite. Lesão comum nos tendões dos ombros, punhos ou joelhos que causa dor e inflamação local, pode evoluir para rigidez nos movimentos e diminuir a força muscular.

“O tratamento com aplicação de laser no local proporciona alívio da dor pela melhor oxigenação tecidual, diminuição das células inflamatórias e pelo aumento dos fibroblastos (células que sintetizam proteínas responsáveis pela regeneração). O laser também traz grandes benefícios em casos de dor cervical e lombar, bursite, artrose, fasceíte plantar, além de propiciar melhora na cicatrização de lesões ulcerativas em indivíduos diabéticos ou não”, destaca Simone.

SERVIÇO
A fisioterapeuta Simone Fasolo atende na Rua Serra de Bragança, 1.355, Tatuapé. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3628-2125 e 3628-2129.

Deixe um comentário

*