‘Lugar de Sal’

‘Lugar de Sal’

O compositor e baterista brasiliense André Togni lançou seu álbum solo “Lugar de Sal”, que apresenta forte fusão de estilos, unindo jazz contemporâneo com ritmos da cultura popular brasileira. Gravado ao vivo no estúdio Beco da Coruja, em Brasília, “Lugar de Sal” apresenta ao público nove músicas, entre elas, cinco composições próprias e quatro interpretações executadas com a formação de quarteto lideradas pelo compositor e baterista André Togni. Entre as versões, destaque para “Vera Cruz”, composta originalmente por Milton Nascimento e “Boa Noite Povo”, que foi descoberta por André em pesquisa no domínio público.

ESSÊNCIA ORIGINAL E BRASILEIRA
O título também conta com um registro em DVD, lançado originalmente em 2012 e também gravado ao vivo no estúdio Beco da Coruja, tido como referência por abraçar projetos de essência original e brasileira.

O intercâmbio entre os músicos do quarteto resulta numa facilidade de desenvolvimento de ideias e experiências musicais. A produção da obra concretizou um antigo desejo do baterista: gravar um disco de jazz acompanhado por músicos com quem tem grande entrosamento musical, evidenciando as possibilidades das composições, a elasticidade dos arranjos e a liberdade criativa dos improvisos.

Baterista, compositor e produtor musical, André possui formação jazzística e pesquisa há muito tempo a cultura popular brasileira. Foi vencedor do Prêmio Tim 2005 como produtor musical, baterista e percussionista do Grupo Casa de Farinha e já participou de diversos festivais no Brasil, Estados Unidos e Europa.

Deixe um comentário

*