Maifest 2015: Tempo de Desabrochar

Maifest 2015: Tempo de Desabrochar

A 16ª edição da MaiFest, festival de cultura alemã que acontece nas ruas do Brooklin nos dias 23 e 24 de maio, além de celebrar o encontro e a pluralidade de atrações nacionais e internacionais, trará também outro atrativo que desde a primeira edição se tornou um dos pontos fortes da festa: a gastronomia diversificada.

Sem dúvida, entre os locais mais concorridos estarão os restaurantes que servem pratos alemães já muito tradicionais, onde as opções são de dar água na boca, dentre elas o famoso Joelho de Porco ou Eisbein, Joelho Assado a Pururuca, que tem como acompanhamento o chucrute e a salada de batatas.

No total serão cinco restaurantes para atender os visitantes, sendo dois deles com organização da Sobei (Sociedade Beneficente Equilíbrio de Interlagos), cuja renda arrecadada durante a festa ajuda na manutenção de 11 creches que atendem cerca de quatro mil crianças, projetos para jovens e adultos e atividades para a melhor idade.

BLÜTEZEIT
Este ano o tema da MaiFest será Blütezeit – Tempo de Desabrochar. Celebrando a liberdade e o diálogo multicultural nas ruas do Brooklin. Com um tema tão forte como este, inspirado no livro A Rosa Branca, que retrata um movimento de resistência contra o nazismo na época da segunda guerra, a expectativa fica por conta da programação, e nesta edição não poderia ser diferente, já que a Aemb (Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin), que promove a festa, traz sempre muitas novidades. “Uma das atrações já confirmadas é a apresentação da orquestra alemã Stadtkapelle Freudenstadt, que virá ao Brasil com 40 componentes, especialmente para a MaiFest, além disso,  teremos vários grupos de danças folclóricas e grupos musicais dos mais variados estilos, para agradar a  todos”, destaca Simpad Baronian, presidente da Aemb. Local: Quadrilátero das ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos. Horário: das 10 às 22 horas. Entrada gratuita.

Deixe um comentário

*