‘Mentirosos’

‘Mentirosos’

Um idoso que já não acredita em mais ninguém vai ao psiquiatra tentando entender o mundo. O encontro de uma única mente discutindo, debatendo e flertando com as suas próprias verdades e mentiras. Desde o Pinóquio até os políticos da nossa nação, temos a mais absoluta certeza que a mentira está sempre explícita e presente, mas que a verdade sempre vence.

As pessoas não percebem que vivem quase inteiramente sob o efeito de sugestão. Desde o nascimento todos são rodeados por aqueles que sugerem certas ideias como verdadeiras, e seguem as ideias sugeridas. Há em qualquer lugar muito pouco pensamento original, e isso é especialmente verdadeiro naqueles níveis que mais atraem a atenção do grande público, isto é, na política, na religião, e na ciência.

Todas estas reflexões estão na peça: “Mentirosos”, com texto de Caio Barros e direção de Alan Pires. Apresentações: sábados, às 20 horas. Ingressos: R$ 30,00 (inteira) R$ 15,00 (meia-entrada). Local: Amadododito Espaço Cênico – Rua Aimberé, 236. Informações no telefone 5083-2218.

Deixe um comentário

*