Morador da Penha – Thiago Meneses segue imbatível em Camburi

Morador da Penha – Thiago Meneses segue imbatível em Camburi

Pelo quarto ano consecutivo, Thiago Meneses ganhou a categoria Júnior do circuito Surf Trip SP Contest, encerrado em ondas de 1,5 metro, na praia de Camburi, São Sebastião. Um dos maiores talentos do surf paulistano, o surfista de 17 anos, criado no bairro da Penha, cresceu com o sonho de ser surfista profissional.

Influenciado pelo pai, Paulo Meneses, ele começou a surfar aos dois anos de idade. Com seis, disputou a primeira competição e nunca mais parou. Em Camburi, as condições estavam pesadas e exigiram um preparo a mais dos competidores. “Meu surf se encaixa bem neste tipo de mar, também pelo meu porte físico. É um dos picos que mais gosto de surfar e venho sempre pra cá. Conheço muito bem estas ondas”, comenta Meneses.

A rotina em São Paulo, apesar de apertada, é equilibrada de forma que consiga viver o estilo do esporte também na capital. “Meu pai é corretor de imóveis e shaper (fabricante de pranchas). Comecei a trabalhar com ele nas duas profissões, além de cursar o primeiro ano de Administração de Empresas. O fato dele fazer pranchas influenciou diretamente no meu desenvolvimento, já que sempre falamos a respeito e aperfeiçoarmos juntos meu equipamento”, explica.

Seus fins de semana são sempre na praia. “Não importa se o mar está bom ou ruim, sempre caio na água. Cresci com o sonho de ser surfista profissional, mas não foi uma opção viável por eu morar na capital. Por isso disputo todos os eventos que posso e este título me ajuda a encerrar esta fase com chave de ouro”, conta ele, quarto colocado no circuito sebastianense e em terceiro no universitário. O segundo colocado foi Felippe Gaspar (e também no ranking). Dudu Asfo foi o terceiro na etapa. Com apenas 8 anos, Ian Mello ficou em quarto.

Deixe um comentário

*