Mostra na Júlio Prestes

Mostra na Júlio Prestes

A Estação Júlio Prestes, na Linha 8 -Diamante da CPTM, apresenta, até o dia 22 de novembro, a mostra “O fotógrafo viajante”, que reúne 82 fotos de extrema beleza de lugares como Índia, Etiópia, Qatar, Jordânia, Namíbia Inhotim, Myanmar, Pantanal Nova York e Canadá, entre outros.

Esses lugares são retratados por 31 fotógrafos brasileiros em 82 imagens de países dos cinco continentes usando os cliques fotográficos para documentar a epopeia. “Muito do que conhecemos do mundo hoje se deve à fotografia”, comenta o fotógrafo Renato Negrão, curador da exposição.

“Vários destinos na Terra se tornaram parte de uma imaginação coletiva, graças ao grande apelo da imagem, principalmente a fotográfica. Basta lembrar de cidades como Nova York e Paris e as inúmeras fotografias que já vimos delas”, ressalta o curador, que registrou, entre outros lugares insólitos, a zona de exclusão, em torno na Usina de Chernobyl. Munidos da expectativa de captar o que pode comunicar, os fotógrafos percorreram grandes distâncias e entraram em lugares onde dificilmente entrariam se não fosse pela fotografia. Horário: das 4 horas à meia-noite. Grátis para usuários da CPTM.

Deixe um comentário

*