‘O Homem do Subsolo’

‘O Homem do Subsolo’

O ator Cacá Carvalho retoma a obra do russo Fiodór Dostoiévski, em “2 x 2 = 5 O Homem do Subsolo”, encenado a partir do clássico “Memórias do Subsolo”, em curta temporada no Teatro FAAP, no período de 12 de abril a 4 de maio, às quartas e quintas-feiras, às 20 horas.

Desta vez, o ator mergulha novamente no universo subterrâneo de um homem que abandona o convívio social para enfrentar sua própria consciência. Tanto pelo lado da consciência do mal que cada um traz dentro de si, quanto da piedade do homem quando não encontra outras vias de saída, por pura falta de consciência de si mesmo.

O russo Fiodór Dostoiévski (1821-1881) tornou-se alvo de estudo de Cacá há cerca de quatro anos, após as duas décadas de ofício dedicadas à obra de Luigi Pirandello. O texto de “O Homem do Subsolo” parece apertar o escritor russo, que revela-se inevitavelmente em todas as páginas. Nunca o autor russo colocou-se tão a nu. Para Carvalho, é quase um espelho negro diante de cada um.

Apresentações: quartas e quintas-feiras, às 20h30. Ingresso: R$ 40,00 (inteira). Local: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis. Classificação: 14 anos. Mais informações no telefone 3662 7233.

Deixe um comentário

*