‘O Homem Elefante’

‘O Homem Elefante’

“O Homem Elefante”, de Bernard Pomerance, com encenação de Cibele Forjaz e Wagner Antônio, ficará em cartaz no CCC (Centro Compartilhado de Criação) até o dia 3 de outubro, com uma sessão extra no dia 1º, às 18 horas.

O texto tem como base uma história verídica inspirada na vida de John Merrick, jovem portador de uma terrível deformação física que viveu em Londres na segunda metade do século XIX. Considerada a “Era Dourada do Circo Britânico”, John Merrick passa a ser explorado como principal atração dos freak shows (shows de aberrações).

Em “O Homem Elefante”, uma trupe de atores apresenta o duelo ideológico entre a chamada civilização ocidental e a barbárie, que por sua vez remete ao Terceiro Mundo. Que monstro será esse, que leva tantas pessoas ao teatro? O que elas procuram? A história continua, porque o “Homem Elefante” ainda exerce um poder encantatório sobre os espectadores, talvez porque estes projetem sobre um outro o que temem em si mesmas.

Apresentações: de quinta a segunda, às 21 horas; e domingos, às 20 horas. Ingressos: R$ 20,00 (inteira). Local: Rua James Holland, 57 – Barra Funda. Mais informações no telefone 33927485.

Deixe um comentário

*